Presidente Obama visitou cela de Nelson Mandela

Presidente Barack Obama visita cela onde Nelson Mandela passou 18 dos seus 27 anos de prisão

Ontem o presidente Obama reuniu-se com familiares de Nelson Mandela que permanece hospitalizado em estado crítico.
O presidente Americano, Barack Obama, deslocou-se hoje à prisão sul-africana de Robben Island onde Nelson Mandela passou quase duas décadas devido à sua luta para acabar com o regime de discriminação racial na África do Sul.

O presidente Obama, que já tinha visitado a prisão em 2006 na sua qualidade de senador americano, fazia-se acompanhar pela sua esposa Michelle Obama e pelas suas duas filhas.

A família Obama visitou a pequena cela onde Mandela esteve detido assim como as instalações onde Mandela e outros prisioneiros políticos eram obrigados a trabalhar.

O presidente e a sua esposa deixaram uma mensagem no livro dos visitantes da prisão dizendo que se sentiam profundamente honrados pode poderem visitar o local onde homens tão corajosos lutando contra a injustiça se recusaram a ceder.

Na agenda do presidente está igualmente uma deslocação à Universidade da Cidade do Cabo para enunciar o plano da sua administração para se alcançar a estabilidade e prosperidade em África.

Ontem o presidente Obama reuniu-se com familiares de Nelson Mandela que permanece hospitalizado em estado critico.

O presidente americano encontra-se na África do Sul no âmbito de um périplo de uma semana pelo continente para promover o comércio e o desenvolvimento económico.

Na segunda-feira visitará a Tanzânia antes de regressar a Washington no dia seguinte.