Novo partido nasce em Angola

António Francisco Hebo, presidente da Comissão Instaladora do Pomba Branca

Pomba Branca critica governo e partidos da oposição. "Má governação existe devido a má oposição"

O partido Pomba Branca formaliza nesta quarta-feira, 14, junto do Tribunal Constitucional o seu processo de legalização após três meses de trabalho da Comissão Instaladora.

Your browser doesn’t support HTML5

Novo partido em Angola - 1:39

António Francisco Hebo aponta o dedo aos partidos políticos da oposição com assento parlamentar como estando a sustentar a má governação no país.

Hebo afirma que Pomba Branca não vai ser mais uma formação política para apoiar o MPLA e acusou a oposição com assento parlamentar de sustentar a má governação do país.

“Quem está a apoiar o regime angolano são os partidos com assento parlamentar porque a má governação é sustentada pela má oposição”, acusou aquele político.

O processo de legalização será entregue amanhã e, para o efeito, o Tribunal Constitucional pediu ao partido que altere alguns aspectos da candidatura, como bandeira e a insígnia do partido.

Antes de participar na formação deste novo partido, António Francisco Hebo foi secretário provincial da Unita no Kwanza Norte e, mais tarde, secretário executivo provincial da CASA-CE em Luanda.