Ministério da Defesa de Moçambique confirma ataques em Palma, mas sem vítimas

Coronel Omar Saranga, Ministério da Defesa Nacional de Moçambique

Ataque na tarde de ontem obrigou a população a fugir para as matas

O Ministério da Defesa Nacional de Moçambique confirmou nesta quinta-feira, 25, a ocorrência de ataques armados de grupos terroristas à vila de Palma, onde se localiza a base logística das operações de gás natural da bacia do Rovuma.

Veja Também Cabo Delgado: Ataque armado em Palma, perto da zona de projectos de gás natural

De acordo com o coronel Omar Saranga, que falava numa conferência de imprensa em Maputo, sem direito a perguntas, o ataque registou-se no final da tarde desta de ontem e “até ao momento” da comunicação, “não havia dados sobre qualquer vítima mortal” apenas a fuga e dispersão da população à procura de abrigo nas matas.

"As Forças de Defesa e Segurança estão a perseguir o movimento do inimigo e trabalham incansavelmente para restabelecer a segurança e a ordem com a maior rapidez”, acrescentou porta-voz do Ministério da Defesa moçambicano.

Your browser doesn’t support HTML5

Terrorismo em Cabo Delgado e os laços com a Tanzânia

A ofensiva terrorista acontece um dia depois do Governo e a multinacional francesa Total, operadora de um dos maiores projectos sem implantação em Palma, terem anunciado para Abril, a retoma das obras, paralisadas há três meses, por causa da insegurança.

Como a VOA noticiou ontem, dezenas de pessoas estavam em fuga durante a tarde depois dos atacantes terem entrado no cruzamento de Pundanhar, Manguna, via Nhica do Rovuma e aeródromo.

Your browser doesn’t support HTML5

Vítimas da Insurgência de Cabo Delgado: Sara Adamo viu os irmãos serem esquartejados e degolados