Há que tomar medidas de prevenção para mudanças climáticas, diz especialista angolano

As alterações climáticas têm o potencial de criar graves problemas em toda a Africa, o que leva um especialista angolano a alertar o país a tomar medidas de prevenção para se evitar o pior.

Your browser doesn’t support HTML5

Abngola e as mudanças climáticas - 1:20

O director do Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas de Angola, (CETAC), Joaquim Augusto Lauriano, fez notar contudo que essas alterações não são as mesmas em todo o lado.

No Huambo, por exemplo, a chuva nos últimos tres anos aumentou, mas a época das chuvas não foi distribuída como é normal.

Além disso, “não temos agora o pequeno cacimbo,” disse Lauriano, que defende a concepção de um bom plano para conter as alterações climáticas.

“Chover muito não é mal, temos é que saber reservar para usarmos em momentos que não se tem chuvas” disse.