Malanje: Mototaxistas com actividade regulamentada

Norberto dos Santos diz que no centro da cidade mototaxistas têm de estar legalizados

O governador da província de Malanje disse que os mototaxistas podem operar na periferia da cidade capital, mas no centro têm que estar totalmente legalizados.

Norberto Fernandes dos Santos falava num encontro que envolveu também o comandante da Polícia Nacional, líderes de associações juvenis, de moto-taxistas e autoridades tradicionais da capital.

Your browser doesn’t support HTML5

Malanje: Autoridades e mototaxistas em discussão - 2:45

“Na entrada dos bairros vocês têm aí as vossas motos e daí para os bairros vocês podem andar, mas o melhor é que todos consigam legalizar as motos para que possam andar aqui na cidade”, disse o governador, que reconheceu as dificuldades económicas de muitos dos mototaxistas.

“Ninguém está proibido de entrar de moto, mas para andar na cidade tem que ter a moto legalizada, com chapa de matrícula e o próprio que anda com a moto tem que ter capacete”, defendeu Santos.

O comandante da Polícia Nacional, comissário António José Bernardo, afirmou que o desconhecimento das normas de estrada por parte de muitos mototaxistas leva a polícia a redobrar as acções de fiscalização no centro da cidade e bairros do interior.

As discussões entre as diversas partes decorreram a porta-fechada e os resultados ainda não foram tornados públicos.