O Presidente dos Estados Unidos apresentará numa mensagem à nação nesta quinta-feira, 19, às 20 horas locais, a posição do seu Governo sobre o recente ataque do Hamas a Israel, e a resposta de Telavive, e a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Joe Biden visitou Israel ontem onde deixou uma mensagem de apoio ao Governo e cidadãos, ao mesmo tempo que envidava esforços para garantir ajuda humanitária aos palestinianos na Faixa de Gaza.
Your browser doesn’t support HTML5
Em Telavive, Biden fica do lado de Israel na explosão no hospital de Gaza
A Administração anunciou já 100 milhões de dólares em ajuda para Gaza e a Cisjordânia e espera-se que a Biden anuncie hoje uma proposta de 100 mil milhões de dólares em assistência suplementar a Israel, Ucrânia, Taiwan e para o reforço da fronteira com o México.
O Presidente americano também negociou com Benjamin Netanyahu o envio de ajuda a Gaza através do Egito, que deve começar a chegar nas próximas horas.
O vice-conselheiro de Segurança Nacional Jon Finer disse que Biden irá explicar o impacto desses conflitos e como é essencial o apoio americano e do congresso a Israel e à Ucrânia.
Your browser doesn’t support HTML5
Jovens palestinianos entram em confronto com a polícia em Ramallah, Cisjordânia