Grupo Afra Sound Stars apresenta novo álbum em Luanda

Pop Show

O disco reúne 12 faixas musicais, cantadas em Kikongo e Português.

“Kilapanga” é o titulo do mais recente álbum do grupo Musical Angolano Afra Sound Stars apresentado num espectáculo que teve lugar no palácio de Ferro em Luanda, no âmbito do Projecto da 3ª Trienal de Luanda 2015, organizado pela Fundação Sindika Dokolo.

Your browser doesn’t support HTML5

Grupo Afra Sound Stars apresenta novo álbum em Luanda

O disco reúne 12 faixas musicais, cantadas em Kikongo e Português. As temáticas das canções retratam o quotidiano dos músicos, as sua reflexões sobre o percurso de quase quatro décadas de estrada, os anos de vivência no estrangeiro, o regresso à terra e a esperança de umA futuro melhor para todos os angolanos.

Surgido no mercado na década de 70, os Afra Sound Stars aparecem depois da extinção do grupo Liberdade África, um conjunto criado em 1976 por Pop Show e integrado por jovens que na altura faziam parte das fileiras da Organização do Pioneiro Angolano (OPA). Residentes na Bélgica. O grupo partiu em 1988 para o Brasil de onde iniciou um périplo pelo mundo, para produzir e divulgar a música angolana.

Constituído por Pop Show, guitarra e voz, Hagaha, teclado, Tubarão, bateria, Gato Bedeseyel, percussão, Groove, igualmente percussão, e Sheriff, viola baixo, O grupo só começou, no entanto, a fazer furor no mercado a partir da década dos anos 80 com temas como “Kimbele”, “Mano António”, “Menina chora” e “Mulata”.

Com três cd´s no mercado, os Afra Sound Stars tiveram passagem pelo Brasil, São Tomé e Príncipe, Portugal e Bélgica, depois de terem deixado o país em 1988.