Governo do Kwanza Sul aponta estratégias para o quinquénio

Angola Kwanza Sul governador Eusébio Teixeira

Numa espécie de governação aberta e transparente, o governador de Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira passa a assumir pessoalmente o papel de acompanhante directo de algumas iniciativas.
No Kwanza Sul, uma reunião do Conselho de Auscultação e Concertação Social realizada na cidade de Porto-Amboim determinou as medidas a serem tomadas para o cumprimento do plano 2013-2017. As principais decisões foram anunciadas pelo governador da província do Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira.

Your browser doesn’t support HTML5

Kwanza Sul aponta programas para o quinquénio - 2:49


Foi recomendado que no domínio da saúde, o governo da província dinamize a implementação da construção do novo hospital municipal.

Na agricultura, os membros aprovaram a construção de uma conduta a partir do rio Mujije para a barragem do quilómetro 40, visando melhorar o abstecimento da água às populações, por forma a promover o aumento da produção.

A nível da educação recomendou-se a reabilitação das escolas e conclusão das inacabadas, ao mesmo tempo que se exigiu uma maior fiscalização de modo a que as administrações municipais implementem acções que visem estancar a ocupação ilegal de terrenos.

Sobre os atrasos na construção dos 200 fogos habitacionais os membros do governo recomendaram a tomada de medidas que visem responsabilizar os incumpridores.

O governador do Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira disse na ocasião que a escolha de Porto Amboim para albergar o Conselho Provincial de Auscultaçao e Concertação Social tem um significado ímpar por se tratar de uma cidade que em termos de desenvolvimento cresce de forma aspiral.

Teixeira afirmou que Porto-Amboim se apresenta como a porta de entrada para a província no corredor rodoviário norte-sul, que, no seu entender, é considerado fundamental para o progresso e deswenvolvimento económico do Kwanza-Sul.

As potencialidades que apresenta no mozaico de riquezas naturais bem como os importantes projectos estruturantes que se prevêem no domínio privado e público, tendo como exemplo o polo de desenvolvimento industrial previstos no período 2013/2017, mereceram atenção de Eusébio Teixeira.

O governante associou a tudo isso a abertura de novas oportunidades para o fomento do emprego e a redução da pobreza que ainda grassa por todos cantos da província.

Eusébio Teixeira assegurou que haverá mexidas no xadrez do governo do Kwanza-Sul de modo, segundo afirmou, que o Executivo trabalhe melhor e para o bem das populações:

Era o governador do Kwanza-Sul Eusébio de Brito Teixeira sobre a reunião do Conselho de Auscultação e Concertação Social que teve lugar no Instituto Superior Politécnico.

De recordar que participaram na reunião os administradores dos 12 municípios, delegados e directores provinciais, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas, partidos políticos, membros do Conselho Provincial da Juventude e outros convidados.