EUA financia projectos em Cabo Verde

Baía do Mindelo, São Vicente, Cabo Verde

Os Estados Unidos vão disponibilizar 385 mil euros a 23 instituições cabo-verdianas, públicas e privadas, que desenvolvem projetos nos domínios da justiça, educação, formação profissional e actividades geradoras de rendimento.

Segundo um comunicado da embaixada norte-americana na Praia as 11 das instituições receberão financiamentos através do Fundo de Relações Públicas, cinco através do Fundo de Auto Ajuda, seis através da Democracia e Direitos Humanos e um através do Ministério da Justiça, que se enquadra no reforço da capacidade das entidades nacionais cabo-verdianas no combate ao narcotráfico e melhoria do funcionamento do sistema judicial.

Entre os projetos encontram-se iniciativas nas áreas de educação, saúde, agricultura, pecuária, inclusão social, entre outros. Ainda de acordo com a representação diplomático de Washington na Praia os projectos financiados vão apoiar as comunidades mais carenciadas, sobretudo em projetos relacionados com atividades que envolvam as crianças, jovens e mulheres e pessoas portadoras de deficiência.