Empresários chineses querem investir na agricultura em Malanje

Embaixador chinês discutiu também outras áreas de possiveis investimentos chineses

A China está interessada em investir no sector agrícola em Malanje, afirmou recentemente nesta cidade o embaixador daquele país asiático em Luanda, Gao Kixiang.

Your browser doesn’t support HTML5

China quer investir na agricultura em Malanje - 1:21

Durante a visita, o diplomata avistou-se com o governador Norberto Fernandes dos Santos.

“Este sector da produção agrícola pode fornecer mais oportunidades para as pessoas, particularmente jovens e mulheres”, defendeu Gao Kixiang, afirmando que a privatização do sector poderá abrir novas oportunidades a investidores.

O turismo, a plataforma logística e o projecto habitacional desta província mereceram particular atenção do encontro entre o diplomata chinês e o governador Norberto Fernandes dos Santos na sua primeira deslocação a esta região do país.

“Tem um plano muito ambicioso e muito bom para a província de Malanje”,disse fazendo notar que empresas chinesas “como o Grupo Sitic e Sinohydro participam activamente na construção e desenvolvimento da província”.

O embaixador reconheceu a participação de empresas chinesas em projectos de construção de infra-estruturas sociais, referindo que a circunscrição está a oferecer novas oportunidades de negócios, essencialmente com privatizações no sector da agricultura.