Emigrantes angolanos fazem registo eleitoral no país

Brigada de Registo Eleitoral

Malanje mobilizar-se para a segunda fase.

A segunda fase do registo eleitoral e actualização arrancou nesta quinta-feira, 5, em Malanje com 256 brigadistas nos 14 municípios da província.

O director provincial dos Registos, João de Assunção, garantiu que na última semana mais de uma dezena de cidadãos nacionais residentes na diáspora fizeram o registo.

João de Assunção, director provincial dos Registos em Malanje

No início da segunda fase, o secretário nacional da JFNLA, Kiako Samuel Kialapediu a adesão ao registo eleitoral.

“Aproveitamos para apelar a massa juvenil a aderir naquilo que é o pacote actualização do registo eleitoral, para que aflua com a máxima pontualidade nos postos de registos”, referiu Kiala, justificando que “só com este pacote nós conseguimos atingir os objectivos ou alternância do poder”.

Kiako Samuel Kiala, secretário nacional da JFNLA

O director provincial da Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão disse que em 2016 o sector em parceria com as organizações juvenis participação em diferentes campanhas de sensibilização da juventude para o maior acontecimento que acontece este ano em Angola.

Fernandes Cristóvão, director provincial da Juventude e Desportos em Malanje

O responsável governamental precisou que as eleições gerais serão um acontecimento de grande importância para o país e para os jovens, “daí a nossa preocupação, o apoio, a nossa atenção particular neste processo”.

Durante a primeira fase do registo eleitoral a Direcção Provincial de Registo em Malanje contabilizou 240.820 operações de registos, das quais 281.863 actualizações de dados e 38.957 novos registos.