Eleições em Cabo Verde: PAICV diz ter fôlego para continuar a governar

Janira Hopffer Almada

Janira Hopffer Almada aposta na revitalização da economia.

No poder há 15 anos e com o desgaste inerente a três mandatos à frente do país, a líder do PAICV afirma que o partido tem oxigénio suficiente para continuar a governar e servir o arquipélago.

Janira Hopfer Almada considera que só o PAICV já deu provas de promover o desenvolvimento das ilhas, com obras e resultados reconhecidos pelas organizações internacionais, está preparado para conduzir o país no caminho certo.

Depois da forte aposta na criação de infra-estruturas importantes para sustentar a evolução do país, Almada destaca a aposta do PAICV na revitalização da economia, garantindo a criação de vários postos de trabalho na próxima legislatura.

Aposta na requalificação da democracia, nomeadamente a criação de condições para que os cidadãos possam concorrer nas listas uninominais às eleições legislativas, consta também da agenda da presidente do PAICV.

Janira Hopher Almada acredita na renovação de mandato do PAICV, partido que segundo ela está sintonizado com os problemas que o país ainda enfrenta e que se mostra preparado para continuar a fazer "reformas estruturantes", pensando sempre na melhoria das condições de vida dos cidadãos.

A líder do PAICV afirma que o seu partido propõe a descentralização do poder, permitindo maior equilíbrio e o desenvolvimento harmonioso das diferentes ilhas do arquipélago.

No entanto, Almada entende que o modelo a ser adoptado deve ser avaliado sem demagogia e visão eleitoralista, já que se trata de um assunto serio.