Angola: Dois jovens desaparecidos há sete meses

Angola Guedes Jovane Fortunato 21 anos de idade

Familiar diz que autoridades não respondem às suas cartas
Passado 7 meses não há qualquer sinal sobre o paradeiro de dois jovens desaparecidos em situações que se assemelham aquelas dos conhecidos activistas Alves Kamolingue e de Isaías Cassule.


Your browser doesn’t support HTML5

Jovens desaparecidos - 1:38



Desde 10 de Abril deste ano até a data actual que não há qualquer informação sobre o verdadeiro paradeiro dos dois jovens desaparecidos em Luanda.

Um mês depois do seu desaparecimento os familiares de Guedes Jovane Fortunato de 21 anos de idade e Josemar Miguel da Costa de 17 anos levantavam especulações sobre se se tratava de um caso semelhante ao dos activistas Alves Kamolingue e Isaías Cassule mas tudo indicava que não.

Na altura s parentes de Guedes Jovane Fortunato de 21 anos de idade afirmavam suspeitar que a polícia os tinha detido para investigar uma suposta pistola encontrada com um dos estudantes um dia depois da visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a zona da "Lagoa de São Pedro", situada na comuna do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga.

Hoje Mavega Domingos Eduardo da Costa tio de Josemar Miguel da Costa de 17, afirmou a nossa reportagem já ter escrito a diversos órgãos de segurança e também á Casa Militar da Presidência da República mas até agora não há qualquer sinal sobre o paradeiro dos garotos.

“Eu escrevi para o Ministério do Interior ao Comando Geral da Polícia Nacional e a casa Militar a explicar o facto, mas até agora ainda não tivemos qualquer resposta,” disse.
Os dois desaparecidos são estudantes .