CAN 2023: Tubarões Azuis surpreenderam as Estrelas Negras com um futebol de ataque continuado

O cabo-verdiano Jovane Cabral (à direita) disputa a bola com o ganês Alaxander Djiku (à direita) e o defesa ganês Mohammed Salisu (à esquerda) durante o jogo de futebol do grupo B do CAN em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

O cabo-verdiano Kevin Pina (L) disputa a bola com o avançado ganês Jordan Ayew (9) durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024, em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de SIA KAMBOU / AFP)

O avançado cabo-verdiano #9 Benchimol (L) disputa a bola com o defesa do Gana #6 Mohammed Salisu durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024 em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

O avançado cabo-verdiano #9 Benchimol durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024 entre o Gana e Cabo Verde, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

O avançado cabo-verdiano Jovane Cabral (C) disputa a bola com os defesas do Gana Alaxander Djiku Mohammed Salisudurante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024 em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

O avançado cabo-verdiano Bebe disputa a bola com o defesa ganês Denis Odoi (3) durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024 entre o Gana e Cabo Verde em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

  Com uma equipa que desde o primeiro minuto instalou-se no meio-campo do Gana e jogou sempre no ataque. Com naturalidade os Tubarões Azuis chegaram ao primeiro golo no minuto 17 por Jamiro Monteiro. E aos 92 minutos, numa jogada de insistência, Gary Rodriguez apontou o golo da vitória.