CAN 2023: Moçambique impõe sentido aos Faraós

O médio moçambicano #6 Amadu cabeceia a bola durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024, entre o Egipto e Moçambique, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de SIA KAMBOU / AFP)

O moçambicano 19 Witi (à esquerda) disputa a bola com o defesa egípcio 12 Mohamed Hamdy (à direita) durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024 entre o Egipto e Moçambique em Abidjan (Foto de SIA KAMBOU / AFP)

O avançado moçambicano Witi disputa a bola com o defesa egípcio Mohamed Abdelmonem durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024, entre o Egipto e Moçambique, em Abidjan, a 14 de janeiro de 2024. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

Jogadores dos mambas cumprimentam os adeptos no final do jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024, entre o Egipto e Moçambique, no Estádio Felix Houphouet-Boigny. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

O defesa moçambicano Renildo Mandava (L) disputa a bola com o avançado egípcio Mohamed Salah (10) durante o jogo de futebol do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) 2024, entre o Egipto e Moçambique. (Foto de FRANCK FIFE / AFP)

Adeptos de Moçambique no estádio Félix Houphouet-Boigny. CAN 2023. Abidjan, Costa do Marfim.

 A seleção de Moçambique roçou a glória no primeiro jogo da sua particpiação no CAN 2023, no domingo, 14, em Abidjan, ao ver fugir uma vitória sobre a multi campeã africana, Egito. A vencer por 2-1, os Mambas viriam a permitir o empate a duas bolas no último minuto de jogo.