Novo partido politico surge em Cabo Verde

Campanha eleitoral em Cabo Verde

Partido Popular pretende concorrer em 2016.

Em Cabo Verde está na forja a criação de um nova formação politica, designado Partido Popular CV.

Neste momento os mentores do projecto estão na estrada a recolher assinaturas exigidas para a legalização do partido, processo que deve ficar concluído no próximo mês de Setembro, conforme avançou o coordenador da iniciativa Amândio Barbosa Vicente.

Segundo Vicente, a criação do PP visa incutir mais dinâmica à democracia no arquipélago, já que, segundo ele, o PAICV e o MPD apresentam a mesma prática política, evidenciando o monopólio do sistema.

O Partido Popular pensa realizar a sua assembleia constituinte em Setembro, preparando-se logo de seguida para entrar nos embates eleitorais agendados para 2016.

Embora tenha traçado como meta de afirmação o horizonte 2030, Amândio Barbosa Vicente afirma que o PP vai concorrer com o objetivo de conquistar assentos no parlamento cabo-verdiano nas próximas eleições legislativas.

Your browser doesn’t support HTML5

Novo partido político em Cabo Verde

Ele garante que o partido popular veio para ficar na cena política cabo-verdiana, embora a experiência de novos partidos não ser de boa memória, como foram os casos do PCD e do PRD.

A base do partido popular estará concentrada em Santiago e no Fogo, onde o PP pensa apresentar listas concorrentes às eleições legislativas de 2016.

Aquele responsável garante que já foram recolhidas mais de mil assinaturas, pelo que o partido popular pensa estar legalizado no próximo mês de Setembro.