As pessoas que o mundo perdeu em 2013

O inventor do fuzil de assalto mais conhecido por  Kalashnikov, Mikhail Kalashnikov, morreu a 23 de Dezembro, aos 94 anos. A arma ganhou a aceitação mundial pela forma simples, produção barata, bem como a durabilidade e fácil manutenção.

O britânico Ronnie Biggs, considerado o "ladrão do século" pelo assalto a um comboio dos Correios, entre Glasgow e Londres, em 1963, morreu a 18 de Dezembro, aos 84 anos.

Peter O'Toole o carismático actor de "Lawrence da Arábia" e nomeado oito vezes para os Óscares morreu aos 81 anos, vítima de doença prolongada. O'toole morreu a 14 de Dezembro.

O primeiro Presidente negro da África do Sul pós-Apartheid, Nelson Mandela, morreu em sua casa, em Joanesburgo, a 5 de Dezembro. Tinha 95 anos.

O actor de uma das sequelas mais famosas do mundo, o filme The Fast&Furious (Velocidade Furiosa), Paul Walker, morreu a 30 de Novembro num acidente de carro, na Califórnia. Walker tinha 40 anos.

A britânica Doris Lessing, vencedora do Prémio Nobel da Literatura, morreu em casa a 17 de Novembro. Lessing foi a autora de um dos romances feministas mais importantes, segundo os críticos, "The Golden Notebook".

Lou Reed, compositor, guitarrista, cantor dos Velvet Underground, deu outra alma ao rock 'n' roll. Morreu a 27 de Outubro com 71 anos

O jovem actor americano Lee Thompson Young, conhecido pelas suas participações na série da Disney "The Famous Jett Jackson" e na série "Rizzoli & Isles" morreu aos 29 anos, a 19 de Agosto.

George Duke morreu em Agosto, aos 67 anos. era conhecido pelas suas capacidades fenomenais como pianista e pela forma como casa o jazz, o rock, o funck e o R&B. 

O actor Dennis Farina, conhecido pelo papel que desempenhou em "Lei e Ordem" como  Detective Joe Fontana morreu a 22 de Julho. Tinha 69 anos.

James Gandolfini era Tony Soprano uma das personagens principais da série "Os Sopranos", uma das séries americanas mais famosas do mundo, que retratava uma família moderna da máfia italiana, a viver nos Estados Unidos. Gandolfini morreu a 19 de Junho, vítima de ataque cardíaco, em Itália, durante as férias com o filho. Tinha 51 anos.

Chris Kelly, à direita, que fazia parte da dupla famosa de Hip Hop, Kris Kross, foi encontrado inconsciente em sua casa, acabando por morrer a 1 de Maio no hospital, por não ter resistido a uma overdose. "Jump" foi o grande hit da dupla. Chris tinha 34 anos.

Sir Edward Roberts, um dos pais do bebé "proveta" morreu a 10 de Abril. O médico foi um dos pioneiros no método de fertilização in vitro tendo ganho o Prémio Nobel pelo feito. Na foto Sir Roberts está com Sophie e Jack Emery, dois dos bebés nascidos pelo método in vitro, comemorando o seu 2º aniversário, em Londres a 20 de Julho de 1998

A Dama de Ferro do Reino Unido, Margareth Thatcher ex-primeira ministra do país, morreu aos 87 anos, a 8 de Abril.

O Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, morreu a 5 de Março, informou o seu sucessor, Nicolas Maduro. Chavez lutava contra um cancro. Tinha 59 anos.

O criador do feed RSS e activista, Aaron Swartz, cometeu suicídio a 12 de Janeiro, tinha 26 anos.