Presidente Manuel Pinto da Costa reune com partidos santomenses

Presidente Manuel Pinto da Costa reune com partidos santomenses

Estabelecer diálogo e concertação

Os quatro partidos políticos com representação parlamentar, nomeadamente ADI, MLSTP/PSD, PCD e MDFM-PL, vão se reunir esta sexta-feira em separado com o Presidente da República Manuel Pinto da Costa. Um exercício proposto pelo Chefe de Estado, e que se enquadra num dos eixos do seu projecto de sociedade, promoção da Estabilidade e da União Nacional.

São Tomé e Príncipe, está farto de crises e instabilidades políticas. Garantia da Estabilidade Política e Governativa, foi um dos temas centrais da campanha política nas eleições Presidenciais.

Para além da Estabilidade Política e Governativa, Manuel Pinto da Costa, foi mais longe e propôs ao eleitorado a promoção da União Nacional. Proposta que foi aprovada por mais de 52% dos eleitores.

Já nos primeiros dias como Presidente da República e Chefe de Estado, Manuel Pinto da Costa, começa a abrir canais de comunicação e de diálogo para forjar, um clima de concertação nacional, que possa reduzir as ameaças de instabilidade e ao mesmo tempo suscitar o espírito de União Nacional em torno dos grandes objectivos nacionais.