Namibe: Novo protesto contra sistema de distribuição de terrenos

Namibe: Novo protesto contra sistema de distribuição de terrenos

Residentes queixam-se de discriminação e de longas esperas.

Na província angolana do Namibe registaram-se novas manifestações populares contra a administração local por causa do modo como são distribuídos os terrenos para a construção de moradias.

Desta feita as manifestações ocorreram no bairro Plato onde os munícipes reclamam um espaço de terra para erguerem as suas próprias residências queixando-se também da espera de 3 a 4 anos pelo despacho aos requerimentos de terrenos é uma outra razão levantada pelos revoltados.

No passado dia 22 mais de mil e oitocentas pessoas, já haviam manifestado publicamente nas ruas da cidade do Namibe o seu descontentamento por supostas injustiças na distribuição de terrenos e supostos maus-tratos à população alegadamente pelo administrador do município do Namibe Armando Valente.

Na sequência destas manifestações, a governadora do Namibe Cândida Celeste da Silva, reuniu-se de imediato com a Administração do Município do Namibe para tentar elaborar estratégias de aproximação com a população segundo confirmou á “Voz da América”, o administrador municipal adjunto do Namibe Alexandre Calei.

O descontentamento da população está entretanmto a contagiar vários bairros da cidade causando preocupação à polícia nacional no que se refere à manutenção da ordem e tranquilidades públicas.

Ouça a reportagem do Armando Chicoca.