Antigo vice-presidente angolano Manuel Vicente ouvido no caso Carlos São Vicente

Manuel Vicente, antigo vice-presidente angolano

Enquanto deputado, ele foi ouvido como antigo presidente do Conselho de Admnistração da Sonangol

O antigo vice-presidente angolano e actual deputado do MPLA, Manuel Vicente foi ouvido na terça-feira, 26, como declarante, pela Procuradoria-Geral da República, no processo-crime que envolve o empresário angolano Carlos São Vicente.

Your browser doesn’t support HTML5

Manuel Vicente prestou declarações à PGR – 2:08


O porta-voz da Procuradoria-Geral da República (PGR), Álvaro João, disse à VOA tratar-se de um acto normal, salientando que Vicente, durante a Presidência de José Eduardo dos Santos, foi notificado a prestar declarações no âmbito do processo do arguido Carlos São Vicente, na qualidade de antigo presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

Veja Também Tribunal francês diz que Isabel dos Santos tem que pagar centenas de milhões de dólares à Sonangol

“Foi ouvido ontem [terça-feira] na Assembleia Nacional e só volta a ser chamado se houver alguma necessidade. Em princípio aparece como declarante, prestou as declarações, e só poderá aparecer arrolado no processo se, de facto, tiver alguma culpabilidade”, disse João.

O empresário o Carlos São Vicente está detido em prisão preventiva desde Setembro, em Luanda, por suspeitas de corrupção, enquanto na Suíça ele é investigado por branqueamento de capitais.