Activistas angolanos lançam campanha pelo “voto consciente”

Uma delegada eleitoral mostra um boletim de voto durante a contagem no fim das eleições gerais em Luanda, Angola. 13 de Agosto 2017

Forum de Activistas diz que campanha não é pela oposição mas reflecte “o povo contra o MPLA”

O Forúm de Activistas Angolanos lançou na manha desta terça-feira, 26 em Luanda, uma campanha sob o lema: "ALTERNÂNCIA SIM, SOFRIMENTO NÃO" que visa levar os angolanos a votarem.

Your browser doesn’t support HTML5

Activistas lançam campanha para incentivar ao voto – 2:11

Mas Laurinda Gouveia uma das organizadoras da referida campanha disse que apesar desse lema a campanha não deve ser vista como de apoio a qualquer partido da oposição.

O Forúm de Activistas Angolanos é uma organização não governamental onde constam jovens que em 2011 iniciaram protestos conra a permanência no poder do então presidente José Eduardo dos Santos

Agora, estes activistas dizem levarem acabo uma campanha a ser realizada em diversos locais atrav’es do país para incentivar os cidadãos a votarem.

“Vamos mobilizar nas igrejas, nos taxis, autocarros e praças ai onde estao angolanos sofredores”, disse Laurinda Gouveia que acrescentou que a campanha não deve ser vista como uma iniciativa de apoio à oposição

Laurinda Gouveia

“Nós chegamos a um momento que dizemos que estas eleições não são MPLA contra oposição mas o povo contra o MPLA”, disse acrescentando no entanto que “é uma campanha que vem dizer que não queremos mais MPLA no poder e queremos alternância"

A VOA contactou, Diavita Jorge, Bernardo Milonga e Domingos Betico, todos dirigentes do MPLA que condicionam qualquer pronunciamento a uma ordem superior daquele partido.

Contactamos igualmente Rui Falcão, porta-voz e secretário do Bureau Político do MPLA para a Informação, mas não tivemos qualquer resposta.