Filas desde madrugada para quem sonha ter casa em Luanda

As filas para obter casa.

Público alega corrupção entre agentes polícia para facilitar entrada no edifício
Centenas de pessoas começam a fazer fila de madrugada em Luanda para se inscreverem como candidatos a um apartamento nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco e Zango.

Your browser doesn’t support HTML5

Caos na procura de casa em Luanda


Mas o seu sonho de obter um apartamento está a tornar-se num pesadelo de filas que são “furadas” por subornos que abrem as portas aqueles que têm fundos para pagar.

“Há policia aí envolvidos no esquema e abrem as portas a essas pessoas,” disse uma mulher .“Quando chegas aqui as três da manhã, já tem mais de cento e tal pessoas” acrescentou.

Segundo o administrador Paulo Cascão a Delta Imobiliária encontra-se melhor equipada para facilitar o atendimento dos interessados e não há possibilidade de dar qualquer brechas à esquema.

“A Delta Imobiliária tem um sistema de dupla atribuição de senhas, o senhor fica na fila e recebe uma senha para saber mais ou menos qual é o tempo que tem de esperar, e que é rápido. Quando chega dentro das nossas lojas recebe outra senha de processo e a partir da esse mesmo processo é remetido para sede para uma análise” disse.

Paulo Cascão garantiu também que o processo de inscrição vai durar vários meses pela quantidade de apartamentos existentes nos projectos do Kilamba, Kapari, 44, Cacuaco .

“Não lhe posso dizer quanto tempo isso vai demorar, vai demorar muitos meses,” disse.