Luanda: "Dois mortos" quando polícia impede manifestação

Demolições em Angola agravam a situação dos pobres

Dezenas de familias desalojadas por demolições mas administradora promete realojamento
Vários helicópteros, elementos das forças militares e uma força policial de mais de 300 efectivos foram movimentados esta Terça-feira para travar uma manifestação marcada pelos moradores dos bairros Mayombe, Baixa de Cassange, Sequele 1 e 2, ao município de Cacuaco, em Luanda.


Your browser doesn’t support HTML5

Polícia impede manifestação



Isto na sequência da demolição de várias casas alegadamente construídas ilegalmente que deixaram cerca de 300 familias sem abrigo

Segundo os moradores a operação demolidora dirigida na última sexta-feira, pela Administradora Municipal do Cacuaco, Rosa Janota dos Santos, no bairro Mayombe, deixou dois mortos e vários detidos.

A manifestação foi dispersada pela força, disseram os residentes.

“Foram muitos policias e houve mortes e feridos” frisou um deles.

A Administradora Municipal do Cacuaco, Rosa Janota dos Santos, disse à Voz da América, que as demolições em curso não são parte de um plano municipal mas sim nacional, para colocação de uma vista turística naquela zona e que já se trabalha no reassentamento daquelas populações vitimas dos desalojamentos.

“A nossa parte como administração a nossa responsabilidade com o povo é transferir de um ponto para outro” disse.

“Eestamos fazer o loteamento e reassentamento da população,” acrescentou Rosa Janota dos Santos, administradora do Município do Cacuaco