Links de Acesso

Yaounde: Autoridades procuram identificar as 17 vítimas mortais do incêndio na discoteca Livs


Discoteca Livs, Yaounde
Discoteca Livs, Yaounde

Milhares de amantes de futebol acompanham em Yaoundé o Campeonato Africano das Nações. 

As autoridades camaronesas iniciaram uma investigação para apurar os nomes e nacionalidades de 17 pessoas, que morreram, hoje, domingo (23), num incêndio, na discoteca Livs, na capital, Yaoundé.

A explosão na popular discoteca, que fica no bairro de Bastos, também feriu oito pessoas.

O governo disse que o incêndio acidental na discoteca se espalhou para uma loja de gás de cozinha. Houve fortes explosões de seis botijas de gás, que causaram pânico na vizinhança.

Perante o cenários, as autoridades pedem calma, numa altura em que milhares de amantes de futebol visitam Yaoundé para acompanhar o Campeonato Africano das Nações.

O ministro da Saúde Pública, Manaouda Malachie, disse que o presidente Paul Biya foi informado do incidente, e instruiu os profissionais de saúde a transportar os feridos para o Hospital Central de Yaounde.

Rene Emmanuel Sadi, ministro de Comunicação de Camarões, visitou o local do incidente, e disse que é muito cedo para saber os nomes e os países de origem dos mortos e feridos.

"Ainda estamos no nível de investigação. O incidente é bastante grave. Há pessoas que estão mortas. Outras estão feridas e as investigações estão em andamento", disse Sadi, que acrescentou que o número de mortos pode subir.

XS
SM
MD
LG