Links de Acesso

"Violações dos direitos humanos continuam em Angola", diz Friends of Angola


Rafael de Morais, diretor da Friends of Angola, Luanda
Rafael de Morais, diretor da Friends of Angola, Luanda

A organização não governamental americana Friends of Angola (FoA) denuncia que os direitos humanos continuam a ser violados no país.

No seu Relatório de 2019, com denúncias de violação das liberdades dos cidadãos, a organização afirma que, no segundo ano de mandato de João Lourenço, os atos repressivos das autoridades contra manifestantes mantiveram-se, com a Policia a efectuar detenções arbitrárias.

Rafael de Morais, diretor da FoA, considera que a situação tem-se degradado com a violação dos direitos de reunião e manifestação.

“No Governo do José Eduardo dos Santos vimos várias violações, mas agora não é diferente, ainda há muita violência contras os cidiadãos, não há qualquer diferença”, sublinhou Morais.

A organização alerta, por exemplo, que ainda há impedimentos contra a realização de determinados atos pelas organizações parceiras.

FoA é uma oragnização não governamental de angolanos com sede nos Estados Unidos e com escritórios na Europa e em Angola e tem apoiado várias organizações não governamentais no país.

XS
SM
MD
LG