Links de Acesso

Violência urbana "regressa" a Cabo Verde


Antigos presidiários por trás da mais recente onda de prisões

Depois de uma certa acalmia na capital de Cabo Verde, delinquentes voltaram à carga com assaltos e brigas entre grupos rivais de tughs.

As populações começam a ficar apreensivas, uma vez que se registam assaltos e roubos nas ruas, residências, lojas e outros espaços, mas o ministro da Administração Interna tranquiliza os cidadãos e garante que as forças policiais estão atentas e preparadas para manter a ordem e segurança das pessoas e bens.

Muitos casos são praticados porex-presidiários, situação que aumenta mais a preocupação das pessoas, conforme apurou a VOA na cidade da Praia.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, afirma que a polícia tem reforçado o trabalho de prevenção, aumentando o patrulhamento, mas também desenvolvendo outras acçõespara neutralizar os passosdos delinquentes.

Contudo o governante exorta as pessoas a “colaborarem com as autoridades, fazendo denúncias de qualquer movimentação suspeita”.

O governante reconhece que alguns ex-presidiários têm criado problemas, com reincidências criminais, mas Paulo Rocha diz que a policia vem cumprindo o papel que lhe está reservado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG