Links de Acesso

Violência urbana "regressa" a Cabo Verde


Antigos presidiários por trás da mais recente onda de prisões
Antigos presidiários por trás da mais recente onda de prisões

Depois de uma certa acalmia na capital de Cabo Verde, delinquentes voltaram à carga com assaltos e brigas entre grupos rivais de tughs.

As populações começam a ficar apreensivas, uma vez que se registam assaltos e roubos nas ruas, residências, lojas e outros espaços, mas o ministro da Administração Interna tranquiliza os cidadãos e garante que as forças policiais estão atentas e preparadas para manter a ordem e segurança das pessoas e bens.

Muitos casos são praticados porex-presidiários, situação que aumenta mais a preocupação das pessoas, conforme apurou a VOA na cidade da Praia.

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, afirma que a polícia tem reforçado o trabalho de prevenção, aumentando o patrulhamento, mas também desenvolvendo outras acçõespara neutralizar os passosdos delinquentes.

Contudo o governante exorta as pessoas a “colaborarem com as autoridades, fazendo denúncias de qualquer movimentação suspeita”.

O governante reconhece que alguns ex-presidiários têm criado problemas, com reincidências criminais, mas Paulo Rocha diz que a policia vem cumprindo o papel que lhe está reservado.

XS
SM
MD
LG