Links de Acesso

Veteranos no Kwanza Sul querem encontro com Eduardo dos Santos


 Eusébio de Brito Teixeira
Eusébio de Brito Teixeira

Em encontro com governador antigos cobmatentes dizem que autoridades "só aparecem em tempo de eleições"

Antigos combatentes e veteranos das forças armadas no Kwanza Sul manifestaram a vontade de terem um encontro com o Presidente Eduardo dos Santos para tentar resolver o impasse na resolução do problema das pensões de reforma e outros.

Veteranos angoanos querem reunião com Eduardo dos Santos - 1:01
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:01 0:00

O desejo foi manifestado num encontro com o governador Eusébio Teixeira que esta semana tem estado a manter encontros com diversos sectores da sociedade.

O governador tinha anteriormente mantido reuniões com professores e trabalhadores dos sectores da educação e da saúde para auscultar as suas dificuldades e explicar a posição do governo.

No encontro com os veteranos alguns deles manifestaram dúvidas de que a reunião tivesse algum impacto.

“O que tem acontecido é que cada vez que há um encontro destes fala-se nos assuntos e não se resolve nada”, disse um dos veteranos.

“Apresentamos documentação entregamos papeis e na véspera das eleições há esta conversa, mas depois esquecem-nos e só nas outras eleições é que aparecem”, acrescentou.

Um outro frisou a necessidade de um encontro com o presidente afirmando que é ele “o comandante em-chefe das Forças Armadas Angolanas”.
O governador Teixeira solicitou aos ex-combatentes e veteranos da pátria para que em Agosto afluam às mesas de voto para escolha dos dirigentes do país.

XS
SM
MD
LG