Links de Acesso

Variante Delta impulsiona aumento de Covid na África do Sul


Vacinação contra a COVID-19 num centro de idosos, Munsieville Care nos arredores de Joanesburgo, África do Sul, 17 de Maio, 2021.

A variante Delta altamente contagiosa está a impulsionar o aumento de novas infecções por Covid-19 na África do Sul, disseram o governo e os cientistas neste sábado, enquanto o país ponderava sobre restrições mais rígidas.

O país mais atingido em África registou 18.762 novas infecções no sábado - o seu maior número diário desde Janeiro - levando o número total de casos confirmados por laboratório para 1.895.905, dos quais 59.621 foram fatais.

"Estamos na fase exponencial da pandemia com os números a crescer muito, muito, extremamente rápido e continuarão a aumentar nas próximas semanas", disse Túlio de Oliveira, da Rede de Vigilância Genómica na África do Sul, num briefing virtual.

Para conter a propagação, "vamos precisar de restrições mais duras e mais rígidas e isso precisa ser feito com urgência", disse Koleka Mlisana, chefe de um comité consultivo ministerial do governo sobre a Covid-19 durante o briefing.

Autoridades de saúde em todo o mundo ficaram alarmadas com a rápida disseminação da variante Delta vista pela primeira vez na Índia.

O director da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na sexta-feira que a Delta é a variante mais contagiosa da Covid e agora atingiu pelo menos 85 países.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG