Links de Acesso

Mais um centro Dream será constuído em Moçambique


A Comunidade de Santo Egídio investe uma média de três milhões de euros por ano para garantir o funcionamento dos 11 centros Dream que tratam pacientes com Sida.

A Comunidade de Santo Egídio vai construir mais um centro centro de tratamento para doentes de Sida em Moçambique.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:28 0:00
Faça o Download

A estrutura será construída em 2015, no Zimpeto, arredores da capital moçambicana e os custosdo referido centro estão estimados em 500 mil dólares.

No total, são 11 os Centros Dream existentes em Moçambique. Estão localizados nas províncias de Maputo, Gaza, Sofala e Zambézia e cidade de Maputo. Em todo o projecto Dream trabalham 244 pessoas. Para além dos centros, a Comunidade de Santo Egídio tem escritórios, estando a sede em Maputo.

Os centros, que funcionam como um hospital-dia, atendem pessoas de todos os sexos e idades, infectadas pelo vírus do HIV/Sida, mas dão particular atenção às mulheres e crianças, sobretudo mulheres grávidas e com resultados considerados encorajadores.

Desde 2002 até agora, os 11 centros já atenderam mais de 30 mil pacientes, dos quais 11 mil são crianças, que nasceram seronegativas, apesar de as mães serem portadoras do HIV/Sida.

Noorjehan Magid, responsável clínica do programa Dream, em declarações à VOA disse ainda que, para além dos medicamentos e do atendimento hospitalar, os pacientes recebem suplementos alimentares reforçados. E é tudo gratuito.

XS
SM
MD
LG