Links de Acesso

Vahanle quer combater a corrupção em Nampula


Paulo Vahanle, Presidente do Municipio de Nampula, Moçambique

Na tomada de posse, o novo edil pediu apoio dos munícipes para tornar Nampula mais limpa.

Paulo Vahanle, novo presidente do Municipio de Nampula, norte de Moçambique,promete combater a corrupção e melhorar a cidade.

Vahanle quer combater a corrupção em Nampula
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:15 0:00

No seu discurso de tomada de posse, hoje, 18,Vahanle, membro da Renamo, destacou que o trabalho é prioritário para o alcance da prosperidade, daí a necessidade de todos os munícipes colaborarem.

O novo edil disse que o seu programa de governação tem como base a agenda de desenvolvimento do país, de África e nas políticas sectoriais da Renamo, dirigida por Afonso Dlhakama

A representante do governo central, Vitoria Diogo, felicitou a eleição de Vahanle e apelou para que no exercício das funções observe a lei, trate com igualdade e imparcialidade os cidadãos, boa gestão da coisa pública e que trabalhe para o bem estar dos munícipes.

Diogo disse que os munícipes esperam de Vahanle a prestação de contas, e que o governo central vai continuar a apoiar o município de Nampula para realizar com sucesso o seu programa de desenvolvimento económico e social.

Paulo Vahanle foi eleito na sequência do assassinato do edil Mahamudo Amurane, que em três anos apostou no combate contra a corrupção.

Amurane destacou-se também na melhoria da limpeza da urbe, construção de jardins, mercados, pontes e vias de acesso, e promoção de governação.

Os munícipes querem ver a continuidade das ações de Amurane no governo de Paulo Vahanle, que terá a duração de cerca de seis meses.

Para a Renamo, na voz do seu secretário-geral, Manuel Bissopo, Vahanle terá sucesso e há esperança para as eleições autárquicas de outubro deste ano.

“Cinco meses é pouco, mas é possível fazer algo que fique como marca para que os munícipes saibam que com a Renamo o município de Nampula vai desenvolver, ” disse Bissopo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG