Links de Acesso

Vítimas do naufrágio do navio Anfitriti chegam a oito


Ministério Público abre inquérito para investigar acidente

Aumentou para oito o número de mortos na sequência do naufrágio do navio Anfitriti, ontem, quando fazia a ligação entre as ilhas de Príncipe e São Tomé.

A informação foi avançada à VOA nesta sexta-feira, 26, por uma fonte do Governo regional do Príncipe, adiantando tratar-se de uma mulher.

Vítimas do naufrágio do navio Anfitriti chegam a oito - 4:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:10 0:00

Entre os nove ainda desaparecidos estão duas portuguesas e um francês.

As sete primeiras vítimas, todas do Príncipe, foram enterradas hoje, enquanto as autoridades intensificam as buscas, com a ajuda de um navio da Marinha Portuguesa e, “principalmente dos pescadores locais”, indicou uma outra fonte.

Por outro lado, as autoridades tentam também identificar todas os passageiros que estavam no navio, depois de inicialmente terem avançado um total de 64.

O jornalista Maximino Carlos adiantou à VOA que aponta-se para mais de 72 passageiros a bordo, “havendo quem fale em muito mais”.

Entretanto, ontem o primeiro-ministro Jorge Bom Jesus pediu ao Ministério Público que investigue até ao fim e que apure todas as responsabilidades do caso, enquanto o governador do Príncipe afirmou que estas situações não podem repetir-se.

O Ministério Público já abriu um inquérito.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG