Links de Acesso

Universidades lusófonas reunidas no Lubango


Lubango Universidade Mandume Ya Ndemufayo

Secretária de estado de Portugal defende trabalho "em rede" de todas as universidades

A cidade do Lubango acolhe dedes 18 de Julho até sexta-feira 20 de Julho o XXVIII encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, (AULP), que decorre sobre o lema: Património Histórico do Espaço Lusófono. Ciência, arte e Cultura.

A cultura da investigação científica no contexto angolano; avaliação do ensino superior: emergências e tensões do estado-avaliador ou a extensão universitária no desenvolvimento da região de inserção da UniZambeze, são alguns dos temas analisados em diferentes painéis por especialistas que conformam as universidades do espaço lusófono.

O presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa, (AULP), Orlando da Mata, disse na abertura do evento que a instituição vai continuar a trabalhar em prol da investigação científica no espaço lusófono.

«Damos a nossa garantia que a AULP vai continuar a trabalhar em prol da investigação científica incentivando acima de tudo a investigação de qualidade, pelo que, incentivamos os investigadores do espaço lusófono ao trabalho árduo para assim termos a ciência em efectivo apoio a sociedade no nosso espaço», disse

Maria Fernando Rollo secretária de estado da ciência, tecnologia e ensino superior de Portugal, defendeu o trabalho em rede das universidades do espaço lusófono.

«Trabalhando em rede todos sabemos que o conjunto é muito mais do que a soma das partes. Amplia-se o potencial transformador constrói-se o espaço comum e dimensão e seu papel em termos de impacto internacional agiganta-se», disse.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG