Links de Acesso

UNITA ainda sem conclusão do processo de suspensão do líder da JURA


Mfuka Muzemba, líder da JURA - juventude da UNITA
Mfuka Muzemba, líder da JURA - juventude da UNITA

A publicação do resultado do inquérito que decorre no Conselho Nacional de Jurisdição da UNITA contra o Secretário Geral da Juventude do Galo Negro, Mfuka Fuakaka Muzemba ainda não tem data.

Mfuka é acusado de graves violações contra os estatutos da UNITA e da JURA assim como os respectivos Regulamentos Internos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00
Faça o Download

Segundo a deliberação do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, publicada em Luanda aos 26 de Julho deste ano afirmava que a suspensão preventiva não deveria exceder o prazo de oito dias.

Passado um mês Gabriel Samy Presidente do Conselho Nacional de Jurisdição diz não haver nada de anormal em relação ao atraso da publicação do resultado final do processo.

“penso não haver nada de anormal” disse.

“é próprio de processos disciplinares como estes depois da sindicância que se fez constituiu-se um processo. Processo que está a seguir o seus tramites normais” disse.

O também Deputado a Assembleia Nacional, Gabriel Samy, afirma que num curto prazo de tempo o seu conselho vai se pronunciar sobre o processo.

“esta na sua faze derradeira e que num curto prazo de temos vamos trazer os resultados” disse.

De recordar que algumas das acusações são mesmo puníveis pela Lei Penal da República de Angola, incluindo a utilização abusiva e fraudulenta do timbre e carimbo de um órgão da UNITA junto da Embaixada Portuguesa para obtenção de vistos de entrada em Portugal para cidadãos estranhos à UNITA, em troca de dinheiros; compromissos inconfessos com o Senhor Bento dos Santos Kangamba e seu elenco, nomeadamente o Director de Gabinete deste e o senhor Gabriel Veloso, assessor de imprensa de Bento Cangamba, para inviabilizar a concretização dos objectivos da justa luta da juventude angolana em troca de benefícios pessoais; suborno, falsas declarações, abuso de poder e corrupção activa e passiva.
XS
SM
MD
LG