Links de Acesso

UNITA denuncia problemas sociais em Malanje


Mardanês Agostinho Calunga aponta o dedo ao MPLA

Secretário provincial diz que mudanças de governadores não resolvem o problema

Deficiências nos serviços de saúde, educação, energia e águas, construção e reabilitação de infra-estruturas estão entre os vários problemas sociais em Malanje, cuja solução não depende apenas das competências do governador provincial, defendeu o secretário da UNITA na região.

Mardanês Calunga justificou a sua tese responsabilizando as decisões do partido governante, relativamente à escolha dos governadores provinciais e dos programas de políticas que dificultam o desenvolvimento regional.

UNITA diz que malanje precisa de novos governantes - 1:12
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:12 0:00

Ele lembra por exemplo que o antigo governador Flávio Fernandes, exonerado publicamente pelo Presidente José Eduardo dos Santos, em nada contribuiu para a melhoria do bem-estar dos habitantes.

Calunga desencoraja qualquer prática do tipo por ocasião da primeira visita do Presidente João Lourenço a Malanje, em Abril, apesar dos atrasos que a circunscrição enfrenta em todos os sectores da vida social.

Aquele responsável da UNITA diz que os hospitais Regional e Materno-Infantil de Malanje enfrenta muitas dificuldades.

“Falta seringa, faltam luvas, os médicos não estão ali”, denunciou Calunga, lembrando a péssima situação das escolas primárias no município de Malanje, cujos tectos podem desabar a qualquer momento.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG