Links de Acesso

UNITA prepara autárquicas na Huíla


Partido promete continuar a denunciar a corrupção

A preparação para as eleições autárquicas de 2020, em particular a definição dos critérios para a selecção dos candidatos, constitui a principal prioridade da UNITA na província angolana da Huíla em 2019.

O assunto dominou a agenda da VI reunião ordinária do comité provincial da UNITA, realizada no fim-de-semana que avaliou igualmente a situação política, económica e social da região.

Para o secretário provincial daquele partido, Augusto Samuel, a frente iniciada com o novo ciclo político de João Lourenço não resolve os problemas estruturantes do país que passam pela mudança do sistema.

«O problema não é apenas a impunidade, o problema não é apenas o nepotismo, o grande problema é o sistema. Em nada vale mudar as pessoas o problema está na essência o problema é o regime este é que deve mudar», defende Samuel.

O estado social da população, com fragilidades evidentes dos sectores da saúde e educação, também foi passado a pente fino por aquele partido da oposição, cujo responsável prometeu “continuar a fiscalizar milimetricamente a governação local e a denunciar os actos de corrupção”.

XS
SM
MD
LG