Links de Acesso

UNITA volta a propor instalação do poder local em Angola


Adalberto da Costa Júnior diz que produção parlamentar é insuficiente
Adalberto da Costa Júnior diz que produção parlamentar é insuficiente

Fernando Heitor defende emagrecimento do aparelho estatal.

O Grupo Parlamentar da UNITA vai remeter em breve mais uma vez uma proposta de lei para instalação das autarquias e poder local.

O anúncio foi feito pelo presidente da bancada parlamentar no início das jornadas parlamentares que arrancaram nesta segunda-feira, 23.

UNITA vai apresentar plano para autárquicas - 1:52
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00

Adalberto da Costa Júnior diz esperar que não haja obstáculos da parte da bancada maioritária.

Em jeito de balanço da actividade parlamentar, Costa Júnor considerou que “a maioria parlamentar sem vontade de fazer as coisas e a minoria limitada constituíram um Parlamento a produzir estes cinco anos aquém das expectativas''.

No primeiro painel das jornadas, o economista Fernando Heitor falou da economia e gestão em tempo de crise, conselhos úteis para as empresas e famílias.

O parlamentar disse que deve haver uma sacudidela profunda na economia angolana e defendeu o emagrecimento urgente da máquina governativa.

''O Governo é muito pesado, há muitos tachos por aí para pessoas que não fazem quase nada, veja a quantidade de programas que se querem implementar em simultâneo, no OGE há programas que quase se repetem'', apontou Heitor.

As jornadas parlamentares da UNITA terminam amanhã com presença de preletores nacionais, de Cabo Verde e do Brasil.

XS
SM
MD
LG