Links de Acesso

UNITA diz que população não se beneficia de recursos na Maquela do Zombo


 Félix Simão Lucas
Félix Simão Lucas

Félix Simão Lucas defende que parte dos rendimentos desses recursos deveria seguir automaticamente para benefício das pessoas

O secretário provincial da UNITA, na província do Uíge, Félix Simão Lucas, diz que a exploração de recursos nas minas de Mavoyo, no município de Maquela do Zombo, não beneficia as populações locais.

UNITA diz que recursos do Uíge não beneficiam o seu povo – 1:19
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:19 0:00

O deputado pelo círculo provincial do maior partido na oposição no Uíge, que falava no âmbito da abertura do ano político que decorreu naquele município, apontou a falta de água potável, a reabilitação das vias de comunicação rodoviária no interior do município e a escassez de vários serviços sociais, como prova de que a população da província não está a usufruir dos recursos que o município oferece.

“O povo de Maquela está com muitas dificuldades, não tem água e entre outros serviços básicos, está tudo difícil", afirma.

"As minas de Maavoyo são um recurso que deveria beneficiar o povo de Maquela do Zombo”, defende Simão Lucas, quem apelou aos munícipes para se envolverem em discussões sobre os recursos que o município possui e como poderiam beneficar-se deles.

Para o líder provincial da UNITA, uma percentagem dos rendimentos desses recursos deveria automaticamente ir para a província.

XS
SM
MD
LG