Links de Acesso

UNITA diz ter avisado o Governo da "invasão" de imigrantes ilegais


Governador do Kwanza Sul afirma que combate à corrupção não deve limitar-se aos dirigentes

A UNITA há muito que vinha alertando o governo para a “invasão” de imigrantes ilegais no país, disse no Sumbe o secretário provincial da UNITA no Kwanza Sul, Armando Manuel Kapepa.

UNITA diz que avisou governo sobre invasão de imigrantes ilegais - 2:03
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:03 0:00

“Nós na UNITA ….fomos sempre alertando o Governo da invasão que o país estava sofrendo com cumplicidade dos governantes, atribuindo aos cidadãos estrangeiros bilhetes de identidade e cartões de eleitores, cujos resultados são a delapidação das nossas riquezas”, acrescentou.

O dirigente provincial da UNITA disse ainda que a corrupção “é uma ferida crónica patrocinada pelas altas patentes da hierarquia do país e que veio afectar as estruturas intermédias e de base do Estado”.

Por seu lado, o governador do Kwanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, também diz não assumir tais práticas.

“A corrupção faz parte dos males que a sociedade angolana se propõe combater e, esta deve ser a terefa de todos nós e não só dos órgãos de justiça. Portanto não devemos limitar a nossa visão sobre a corrupção apenas aos dirigentes de cargos de direcção e chefia e a administração pública, mas alargar o foco para todos os extratos da sociedade para que de forma antecipada possar ir corrigindo esse mal ao ponto de comprometer as nossas instituições", reiterou.

XS
SM
MD
LG