Links de Acesso

UNITA diz não ter recebido resultados dos testes às ossadas de Jonas Savimbi


Enterro ainda sem data marcada

A Comissão Nacional das Exéquias de Jonas Savimbi continua sem receber os resultados às amostras de ADN feitas às ossadas do fundador da UNITA Jonas Savimbi, confirmou à VOA o porta-voz do partido, Alcides Sakala.

O órgão voltou a reunir-se nesta terça-feira, 23, em Luanda, "numa reunião ordinária", de acordo com Sakala.

Ao contrário do que revelou uma fonte do partido à VOA, sob anonimato, "para não desautorizar a liderança", de que a Comissão tinha recebido os resultados da amostra, a confirmar que as ossadas são de Savimbi, Alcides Sakala disse "desconhecer a origem dessa informação".

"Não recebemos ainda nada dos médicos legistas", reiterou o porta-voz, quem confirmou "estar por dentro da situação" e que logo "que receberemos os resultados desses exames, faremos oo cruzamento dessas informações e depois anunciaremos os passos a seguir".

A cerimónia de exumação e recolha de amostras dos restos mortais Savimbi, morto em combate a 22 de Fevereiro de 2002, realizou-se a 31 de Janeiro, no Luena, província do Moxico, onde estava sepultado.

As amostras foram enviadas para laboratórios em Portugal e África do Sul, bem como em Angola, e esperava-se que os resultados estivessem prontos em duas semanas, o que não aconteceu ainda.

As cerimónias fúnebres estão previstas para Lopitanga, província do Bié, onde o resto da família está sepultado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG