Links de Acesso

UNITA critica gestão no município de Soyo


Soyo
Soyo

A riqueza que o município petrolífero do Soyo, província do Zaire, produz para as contas do país continua a contrastar com a falta de bens e serviços e com o estado de pobreza que campeia no seio das comunidades locais.

A denúncia é do secretário municipal da UNITA, Pedro Francisco Tanda, que acusa o Governo dirigido por Johanes André de continuar a fazer promessas à população em tempo de campanha eleitoral.

O dirigente do principal partido da oposição no Soyo afirma duvidar que a energia eléctrica a ser produzida pelo chamado Ciclo Combinado venha a beneficiar as populações da província.

Francisco Tanda disse que da mesma forma que a promessa de construção de uma estrada que ligaria o município à província de Cabinda não passou de mera intenção, a prometida auto-estrada Luanda-Soyo pode não ser concluída, respeitando as dimensões anunciadas pelo Governo central.

A VOA não conseguiu ouvir a versão da gestão municipal apesar de o seu administrador-adjunto, Álvaro Kuala, ter prometido se pronunciar tão logo tivesse autorização da administradora e dirigente localdo MPLA, Lúcia Tomás.

XS
SM
MD
LG