Links de Acesso

UNITA anuncia congresso mas não revela candidatos à chefia


O Congresso do maior partido da oposição angolana, a UNITA, vai realizar-se de 13 a 15 de Novembro, foi hoje anunciado em Luanda.

Nesse congresso deverá ser anunciada a nova liderança do partido, mas não está claro quem serão os candidatos ao posto de presidente, pois só em Setembro se ficará a saber quem são

O actual presidente do partido, Isaías Samakuva tinha anteriormente anunciado não ser sua intensão candidatar-se a um novo mandato.

Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Numa conferência de imprensa Samakuva leu uma declaração em que anunciou a data do congresso bem como seis temas em discussão, mas não respondeu a perguntas.

Samakuva disse que entre as questões a serem discutidas no congresso estão a revisão dos símbolos do partido e a eleição de uma nova comissão politica.

O general Abílo Kamalata Numa disse que na s reuniões recentes da Comissão Política ficou decidido que Samakuva irá terminar o seu mandato actual.

Kamalata Numa
Kamalata Numa

“ Achamos que não deverá candidatar-se”, acrescentou Kamalata Numa ele próprio também um possível candidato á presidência da UNITA

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG