Links de Acesso

UNITA ajuda famílias afectadas pelo Estado de Emergência no Uíge


A UNITA levou a cabo a doação de bens alimentares a famílias no Uíge onde nos últimos dias residentes têm alertado que estão a passar fome devido as restrições impostas pelo Estado de Emergência.

“O facto de as famílias ficarem em casa está a criar grandes dificuldades económicas em muitas famílias”, disse o secretário provincial da UNITA e deputadopelo círculo provincial do Uíge Félix Simão Lucas

“Muitas delas estão a passar um a dois dias sem comer, por isso dentro do nosso programa achamos por bem localizar muitas famílias vulneráveis e apoiar com o pouco que temos”, acrescentou.

Os bens doados foram angariados por militantes do partido.

Uma das beneficiáriasAida Luís, vendedora de maruvo, uma bebida típica da terra, contou que com ás medidas de prevenção aplicado pelo Estado Angolano tem encontrado muitas dificuldades para sustentar os filhos.

o parlamentar consideroupor outro lado que os populares que vivem em zonas rurais, não estão a cumprir com as orientações das autoridades sobre a medida da quarentena domiciliaria pelo facto de não estarem devidamente informadas.

XS
SM
MD
LG