Links de Acesso

UNITA acusa MPLA de pagar manifestação contra Adalberto Costa Júnior


Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, Benguela, Angola
Adalberto Costa Júnior, presidente da UNITA, Benguela, Angola

MPLA acusa Galo Negro de “mentiras e falácias”

Uma manifestação contra a liderança do presidente do maior partido na oposição em Angola, foi reprimida por indivíduos não identificados.

A UNITA diz que a manifestação foi organizada por “agentes do regime”.

Manifestaçao contra Adalberto Costa Júnior - 1:39
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:39 0:00

“Adalberto, fora, fora, , fora, , fora, , fora, , fora...”, foram com essas palavras, que mais de duas dezenas de cidadãos protestaram na manhã desta quarta-feira, 31, na Vila de Viana, em Luanda, contra a liderança de Adalberto Costa Junior, actual presidente da UNITA.

O protesto que teve no comando supostos militantes da UNITA, que até ao momento, se negam a dar o rosto e voz, foi dispersado por um outro grupo também não identificado, que não concorda com o protesto.

Abílio Kamalata Numa, secretário nacional dos Antigos Combatentes da UNITA, afirma que os verdadeiros militantes da UNITA, não vão permitir que "as milícias ligadas ao regime angolano manchem a imagem da UNITA".

“É outra vez o regime que paga dinheiro público a esses mercenários, esses não vão levar nada”, disse.

Numa acusou o MPLA de pagar indivíduos para se manifestarem contra Adalberto da Costa Junior e que só em congresso, Costa Junior, pode ser substituído.

"Nós somos um partido que não se esquiva de fazer congressos e não é perante este estilo de mercenários que a UNITA vai se vergar”, disse.

O porta-voz do MPLA disse que a UNITA deveria levantar qualquer questão que tenha na Assembleia Nacional

“Angola, como qualquer democracia moderna, tem um espaço privilegiado de debate e concertação, que é a Assembleia Nacional”, disse Rui Falcão para quem “todos os assuntos devem ser tratados a esse nível, tal como tem sido dito pelo Presidente do Grupo Parlamentar” “Assuntos sérios devem ser tratados de forma séria e não com mentiras e falácias”, acrescentou.

Fórum

XS
SM
MD
LG