Links de Acesso

Unidade em Malanje aposta na produção do milho para cerveja


Investimento vai explorar quatro mil hectares de terra

Cem empregos serão garantidos pela nova unidade

Angola vai começar a produzir milho em grande escala no município de Cangandala, em Malanje para reduzir a importação de matéria-prima para a produção de cerveja.

O projecto, que será lançado nos próximos dias em Malanje pela Castel, do Grupo Cuca BGI, depois da assinatura de um acordo com a Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-industrial de Capanda (Sodepac), visa a exploração de quatro mil hectares de terra e já foi apresentado ao governador local.

O custo do projecto não foi quantificado, mas o administrador dada empresa, Phlip Frederick diz que irá garantir 100 empregos directos.

O acordo com a Sodepac deverá ser rubricado a qualquer momento para permitir o inicio do processo de desmatação de uma área de 1.500 hectares com a participação de empresas âncoras da Sodepac.

“O objectivo é assinar rapidamente o contrato com a Sodepac, começar a desmatação, precisamos de iniciar no terreno agora”, revelou Frederick.

Enquanto a energia eléctrica produzida em Capanda ou em Laúca não chega a Cangandala, amenos de 30 quilómetros a sul da cidade de Malanje, a Castel vai instalar uma mini-hídrica numa das secções do caudal do rio Kwanza para o efeito.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG