Links de Acesso

Umaro Sissoco Embaló em Lisboa para reforçar a cooperação 


Úmaro Sissoco Embaló, Presidente da Guiné-Bissau

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, já se encontra em Portugal, onde inicia, hoje, 8, uma visita oficial de três dias.

Esperado por uma manifestação de guineenses residentes na Europa, Sissoco Embaló tem diferentes encontros nas terras lusas e espera assinar vários acordos bilaterais.

Umaro Sissoco Embaló em Lisboa para reforçar a cooperação
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00

A visita, disse Sissoco Embaló, demostra uma grande proximidade entre a Guiné-Bissau e o Portugal.

“Eu escolhi Portugal como porta de entrada e o nosso porta-voz na União Europeia. Mas não só. Temos laços seculares e históricos com Portugal. E eu vim apenas dar impulso a isso numa velocidade que junca teve. É só”, disse o estadista.

Esta primeira visita europeia de Embaló está a ser marcada também por protestos, organizados por um grupo de cidadãos guineenses na diáspora.

Sana Canté, um dos promotores da iniciativa, diz que o grupo não reconhece Sissoco Embaló como Presidente da República, e vai realizar uma manifestação no Palácio de Belém.

O grupo entende que “depois da publicação dos resultados, ele (Sissoco Embaló) não devia autoproclamar-se Presidente da Republica, antes do pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça”, diz Canté.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG