Links de Acesso

Um manifestante morto em novas manifestações na capital do Sudão


Foto de arquivo de uma das muitas manifestações em Khartum

Soldados colocados em diversos pontos de capital apoiados por veículos militares

Um manifestante foi morto em novos confontos entre manifestantes e a polícia na capital do Sudão, Khartum, disseram fontes hospitalares.

Forças de segurança do Sudão dispararam hoje gás lacrimógeneo para tentar dispersar milhares de pessoas que protestavam contra o governo militar em desafio a uma proibição de manifestações.

Desconhece-se de momento onde e como é que o manifestante foi morto

A multidão avançou em direcção ao palácio presidencial mas foi interceptada pelas forças de segurança a cerca de dois quilómetros do local .

Pela primeira vez em várias semanas soldados armados apoiados por veículos militares foram colocados através da capital Khartum.

Nas redes sociais foram colocadas imagens e videos de manifestações noutras cidades mas isso não pode ser confirmado por fonte independente.

Manifestações têm vindo a registar–se na capital e outras partes do país desde que os militares assumiram o poder num golpe de estado em Outubro que pôs termo a um governo de militares e civis que tinha assumido o poder após o presidente Omar al Bashir ter sido derrubado.

Desde o golpe já foram mortos 78 civis e mais de2.000 foram feridos em manifestações contra os militares.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG