Um manifestante foi morto em novos confontos entre manifestantes e a polícia na capital do Sudão, Khartum, disseram fontes hospitalares.
Forças de segurança do Sudão dispararam hoje gás lacrimógeneo para tentar dispersar milhares de pessoas que protestavam contra o governo militar em desafio a uma proibição de manifestações.
Desconhece-se de momento onde e como é que o manifestante foi morto
A multidão avançou em direcção ao palácio presidencial mas foi interceptada pelas forças de segurança a cerca de dois quilómetros do local .
Pela primeira vez em várias semanas soldados armados apoiados por veículos militares foram colocados através da capital Khartum.
Nas redes sociais foram colocadas imagens e videos de manifestações noutras cidades mas isso não pode ser confirmado por fonte independente.
Manifestações têm vindo a registar–se na capital e outras partes do país desde que os militares assumiram o poder num golpe de estado em Outubro que pôs termo a um governo de militares e civis que tinha assumido o poder após o presidente Omar al Bashir ter sido derrubado.
Desde o golpe já foram mortos 78 civis e mais de2.000 foram feridos em manifestações contra os militares.