Links de Acesso

Um agente que vem de "uma dinastia de bufos" no novo livro de Isaquiel Cori


O herdeiro de “uma distania de bufos” é a personagem central do novo livro do escritor angolano Isaquiel Cori.

Dias da nossa Vida - O novo livro de Isaquiel Cori -18:29
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:29 0:00

Titulado “Dias da Nossa Vida” a obra, dividida em 11 capítulos, é uma crítica social, narrada num estilo marcado pelo humor, ironia e sarcasmo

. O personagem central é Reinaldo Bartolomeu, chefe dos Serviços de Informação da República (SIR) numa província de Angola, não identificada.

É originário de uma família que o próprio reconhece ser uma verdadeira “dinastia de bufos”.Um antepassado seu terá mesmo feito parte do círculo de confiança da rainha Njinga Mbande.

Cada capítulo é precedido por um texto de reflexão, narrado na primeira pessoa, a que Isaquiel Cori chama “Cortina”, que funciona como uma espécie de espaço de distanciamento em relaçãoà narrativa.

O livro foi lançado passado dia 19 de Fevereiro, no Centro Cultural Português em Luanda.

Isaquiel Cori assinando o seu livro
Isaquiel Cori assinando o seu livro

Isaquiel Cori nasceu em Luanda, em 1967.

Fez o Curso Médio de Jornalismo no Instituto Médio de Economia de Luanda. Frequentou o Curso de História na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.

É co-fundador dos jornais “ÉME” e “Cultura” e actualmente, é editor no Jornal de Angola e membro da União dos Escritores Angolanos.

Tem várias obras publicadas, designadamente “Sacudidos pelo Vento”, “O Último Feiticeiro”, “Pessoas com Quem falar” e “O Último Recuo”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG