Links de Acesso

Uíge: Professores "fantasmas" vão manifestar-se


Mais de 80 professores considerados “fantasmas” pela direcção provincial da Educação, Ciências e Tecnologias do Uíge, pretendem realizar uma manifestação com amigos e familiares para protestar a falta de pagamento de seus salários há mais de oito meses.

Uíge: Professores "fantasmas" vão manifestar-se - 2:52
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:52 0:00

De acordo com uma fonte que pediu anonimato, a manifestação está prevista para a segunda quinzena do mês em curso, devendo a concentração ser na direcção provincial da educação e o final no largo do governo provincial.

Os mais de 80 professores viram os seus salários suspensos por terem sido considerados inexistentes.

“A nossa questão está muito morosa. Vamos reunir já com os nossos colegas e para prevemos uma manifestação já na segunda quinzena deste mês”, disse a fonte, que acrescentou que a resposta das autoridades tem sido a de dizer aos professores para aguardar.

O responsável pelo grupo alertou ainda as entidades governamentais que a manifestação será ordeira e pacifica.

“Vamos utilizar apenas cartazes com palavras em defesa legítima aos nossos direitos, poderá também contar com a presença dos nossos familiares para engrossar o número de pessoas”, informou.

Amândio Vieira, secretário provincial do sindicato dos professores no Uíge condenou a atitude da direcção provincial da educação e das finanças por esta acção.

“Este problema está durar por culpa da direcção provincial da educação e das finanças” disse.

XS
SM
MD
LG