Links de Acesso

Uíge: Estudantes esperam há dois anos pelos seus diplomas


Instituto Superior de Ciências da Educação promete resolver o problema até ao final do mês

Estudantes que terminaram os seus estudos no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) na província angolana do Uíge dizem que aguardam há anos pelos seus certificados, o que lhes está a casaur grandes dissabores na sua vida.

Uíge: Estudantes esperam há dois anos pelos diplomas – 1:47
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:47 0:00

Eunice Mweshi, licenciada em língua inglesa, aguarda há dois anos.

“No ano passado, 2020, nós requeremos o diploma, mas até aqui nada aconteceu, nem água vem, nem água vai”, disse afirmando que recentemente recebeu a informação de que “os certificados já chegaram, mas sem o carimbo da homologação do INAARES (Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos)”.

Luisa Jamba, que terminou o curso do ensino primário na mesma instituição, diz que a falta do documento pode impedir a obtenção do seu primeiro emprego.

Em resposta a esta situação, o director interino do ISCED do Uíge, Luís Mona Panzo, disse que o problema está a ser resolvido.

“Ficamos parados durante muito tempo por causa da situação da Covid-19, desde o mês de outubro que as aulas tinha sido retomadas, nós também começamos trabalhar na questão da emissão e outorga de diplomas”, assegurou, acrescentando que os diplomas estão "aqui no nosso gabinete, até o final deste mês podemos começar a fazer entrega”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG