Links de Acesso

Uíge: Cacimbas infectadas com vírus da cólera


População pede água limpa

As autoridades sanitárias na província angolana do Uíge alertaram para o facto de que quase todas as cacimbas estarem infectadas pelo vírus da cólera que desde Dezembro já causou dezenas de vítimas.

Água no Uíge infectada com cólera - 2:37
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00

Júlio Masa Conda disse que os testes levados a cabo pelo Laboratório de Águas no Uíge revelaram que “as cacimbas na província estão contaminadas”.

Entretanto, Emília Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Empresa de Tratamento de Águas Uíge (ETA),lançou um apelo a todos o vendedores de água na província para desinfectarem os tanques, cisternas e cacimbas.

Moradores já reagiram e pediram ao Governo a criação de melhores condições para distribuição de água potável para todos.

“Se o Governo diz que as cacimbas estão todas contaminadas, então queremos que também nos de agua potável porque a maioria das pessoas no Uíge consome agua das cacimbas e não tratadas”, disseram em entrevista à VOA.

João Miguel, outro munícipe, aponta também para a acumulação de lixo nas zonas suburbanas, principalmente defronte ao Hospital Geral do Uíge.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG